sábado, 22 de agosto de 2009

Olhos superficiais

Quanto mais simplista e sem mistérios é uma escolha, mais superficial a sua opção. Mais óbvia, mais imatura, mas fácil a definição. Quanto mais fácil definimos algo, mais desprezível, distante de admiração. Todas as obviedades são superficiais.

Os imediatistas e curvados tem atração incrível por elas, esse que tem seus horizontes limitados, foge o que esta distante.

São os sujeitos que só sabem somar, dois mais dois. Para eles, uma conta de multiplicação é uma hipótese descartada. Enxergar alem do presente, uma insanidade.

O simples é a mais bela opção, mas só com muita probidade percebemos sua eloqüência, e na maioria das vezes ele passa despercebido de nos, no dia-dia.

Como contemplar uma manha, de muito sol, de céu azul infinito. Radiando cores e beleza. Amar alguém passa a ser uma escolha igualmente. Pois moldamos nossos gostos conforme os interesses desse nosso ego, que muitas vezes este repleto de fantasmas condicionados, por esses olhares tão superficiais.

Entender isso como um fim, nessa simplicidade despercebida, como uma dádiva diária, ao contrario de quem presume a felicidade buscada no intangível. É ser simplista, não sendo. É descobrir o tesouro enterrado logo ao lado de nossa cama.

Pois aos olhos grosseiros de nossa sociedade, a obviedade grosseira é sofisticada, sendo que supostamente é sofisticado aos olhos de alguém desperto, é o mais simples.

É justamente a opção mais óbvia, a que esta cheia de brilho dourado.

Não some tantas obviedades no amor e em suas escolhas amorosas, pode ser que doravante lhe restara uma conta de divisão, compulsando-lhe um saldo negativo.

2 comentários:

  1. Concordo com vc que o simples é mais fácil...existem coisas que não podem ser simplificadas ao extremo e com isso se tornam menos importantes...decisões impensadas, não medidas e não ponderadas..não podemos ser levianos com a própria vida.
    Tb concordo que amar é uma escolha..tudo na vida é uma escolha..escolhemos sofrer ou deixar de sofrer, escolhemos lutar ou deixar de lutar e se render aos obstáculos da vida..escolhemos entre viver a dor eternamente ou perdoar e seguir em frente..a vida é sempre feita de escolhas, a direção nós que tomamos..como diz o poeta.."a dor é inevitável, o sofrimento é opcional"
    Mas deixar de viver e de lutar pelo que se acredita é no mínimo um desperdício da vida, ou melhor, é não viver, simplesmente passar por ela..a gente aprende com o tempo que aqui neste mundo nada é fácil, mas tentar sempre é válido..tentar é precioso...acreditar nos sonhos tb..ser fiel a si mesmo..sem perder a essência , a fé que nos move..afinal de contas pq estamos aqui?
    O importante é ir na essência das coisas, a superficialidade nunca me atraiu..maybe now you realized that..

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Eu quero dizer que o simples representa extamente a essencia das coisas, e por isso nao eh a mais facil opcao, eh sem duvida a mais dificil. Eh a geometria mais complicada de conseguir realizar. Por isso a maioria opta pelo caminho tortuoso, se afastando da simplicidade do amor. E sem duvida concordo com vc, devemos sempre acreditar, mas tb descobrir primeiro em que acreditar.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Seguidores

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
I´m someone who believe and accept that, life is change and changes comes from inside out. Who ignored it is still in dreams away from reality. Waiting for frustration to blame the world.