quinta-feira, 9 de julho de 2009

O Super-Homem


O grande lance na vida é descobrir seu bliss (dádiva). Encontrar o bliss é descobrir a nossa trilha, a verdadeira. Aquela, que só ela pode nos levar a jornada vitoriosa. A ponte do velho homem para o novo homem.

Isso representa fundamentalmente ter como meio de vida, ou seja, seu trabalho e sustento, com a "vontade" trabalhando por você, como mola motriz. Essa imensurável energia desconhece escassez de recursos, é o combustível do coração. Descobrir o bliss não é seguir contextos sociais, não é incorrer no equivoco de se moldar pelo engodo do ego. Não se deslumbrar com preceitos morais caducos, não se melindrar por hipócritas oficiais. Não ser pertinente por agradar, mas por acreditar. Acreditar no que se diz, falar com a liberdade da verdade. Descobrir o bliss é se descobrir como um herói. É uma dádiva espontânea dos céus ou conseqüência de um trabalho dedicado. Ter por trabalho, meio de vida, algo que reluz no espírito, é meio caminho para achar o herói adormecido dentro de nos. O super-homem é aquele que trilhou o próprio caminho. É aquele que escutou a própria essência, e que não ficou desanimado com as primeiras derrotas, mas obteve substratos delas, para configurar a vitoria. Ele sabe que por mais difícil e demorado, e que por mais que tenha que se reerguer, a esperança sempre estará La, e só ela o iluminara nessa caverna escura da vida.


O sucesso para o super-homem é uma conseqüência passível de sublimação, não pela vaidade, mas pela objetividade. O super homem é aquele que escolheu seus amigos por afinidades do coração, não por convenção social. Ele sabe que amigo não reluz, sabe o que reluz é ouro. E que apesar de reluzir, do ouro não extraímos compreensão, não obtemos compaixão. Ele sabe que os sujeitos que vivem e respiram interesse, são pulgas já mortas.


O super homem, acredita e carrega dentro de si a certeza, por mais que a incerteza o desanime. Que por mais vezes que juntou cacos do que sobrou do coração; que estará La, no meio, ou na curva final do caminho, um amor para que ele possa dizer com todo coração; eu te amo.




Um comentário:

  1. oi Alê,

    Nossa, maravilhoso esse texto sobre o Super Homem.. realmente precisamos ser "super" para conseguirmos descobrir o nosso caminho (do coração) e depois para continuar trilhando por ele... pois as dificuldades são muitas.. e novamente precisamos ser "super" para nos superarmos e ir em frente acreditando na certeza interior..

    Bela reflexão..

    Falando nisso, já leu "Assim falou Zaratustra? Peguei para olhar na livraria e não me pareceu "maçante" de ler...

    bj

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Seguidores

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
I´m someone who believe and accept that, life is change and changes comes from inside out. Who ignored it is still in dreams away from reality. Waiting for frustration to blame the world.