
Busco hoje, acima de tudo, estar acima de qualquer ameaça desse mundo que possa me causar o mínimo de dano, sem ser esfolando por maior que possa representar essa ameaça ou esse imbróglio humano. O caos se apresenta diariamente, a tragédia se precipita a cada instante. Uma noite mal dormida se infinda em cada horizonte.
Manter-me sereno apesar de todas as aparentes artimanhas do mundo, das pessoas. Viver em completa paz e proteção de qualquer sintoma de desatento temor. Pois temer algo em sua grande maioria é reações de uma mente menos atenta. Onde nos assumimos em uma completa ausência de sabedoria e conhecimento.
A arte que busco, e a arte da sublimação, da despreocupação, do desprendimento, da assunção real, dianta da vida. E isso se traduz em não se arranhar por nada nesse mundo. Viver em paz e completo desapego de qualquer convenção social.
O medo parte do interior mesmo diante de uma ameaça eminente e concreta, atemorizada pela nossa consciência. Pois a mecânica do mundo não se altera, ela sempre representa ameaça permanente.
"Ser um super homem eh estar livre não das restricoes da justiça e das amenidades sociais, mas do individualismo dos instintos." Spinoza
O mundo exterior toma dimensões irreais no mundo interior, e transcender essa barreira, eh meio caminho para a paz e sem paz não há felicidade.
Devemos buscar a conhecer a fundo a essência de todos os fenômenos sociais e humanos, e assim termos meios para desenvolver habilidade e mecanismo de lidar com todos de forma mais ética e pacifica possível, independente da reação imprevisível e intempestiva dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário