domingo, 1 de novembro de 2009

Os caes latem para os que nao conhecem

-

Hoje venho te falar, falar assim de peito aberto. Falar da arte de ver a fundo, para isso precisamos se livrar de moralismo, catequismos, fundamentalismos, fanatismos todos os ismos.

Para isso vou deixar todos os meus cacarecos, minhas roupas velhas, meus conceitos, minhas velharias, postas todas de lado. Assim-simples tudo de lado. Leve e solto.

Ai vai olhar para você, sem conceitos, sem preconceitos, como meu semelhante, sem intenções, sem discriminações.

 Porque a pureza nos liberta do compromisso, ele é um código apenas de boa conduta - para prender dois seres a um honesto acordo de beneficio e proteção mútua apenas necessário e útil aos que não são fieis a si mesmo.

Ai sim vou te ver de verdade, ver com olhos novos, pois assim eu descubro alguém sem pretextos, sem desculpas- com os mesmos medos, mesmas inseguranças que eu.

Porque a verdadeira descoberta não consiste em olhar novas paisagens, mas as mesmas com novos olhos.

Como quando botamos nosso olhar em algo inédito, novo e fascinante. E descobrir que o que mais odiamos ou amamos, não tem nada a ver com o objeto, com o ser, que tudo são fantasmas de uma mente imatura.

Tudo tem a ver com a desprentensao, com a leveza, com a fidelidade exclusiva de sermos fieis a nos mesmos.

Afinal os cães latem contra os que não conhecem. Inteligências caninas cultivam a fidelidade sem refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
I´m someone who believe and accept that, life is change and changes comes from inside out. Who ignored it is still in dreams away from reality. Waiting for frustration to blame the world.