segunda-feira, 19 de abril de 2010

A amizade e o riso

O tempo passa os bons momentos com os amigos ficam para trás, mas os ecos das risadas permanecem, e neles se eterniza magicamente o momento que se foi. Obrigado todos os amigos que dividiram comigo boas risadas, que me ensinaram a rir de mim mesmo e fazer minha vida mais longa e proveitosa - Lembrando que rir apenas de outros pode encurtá-la.

Todos grandes personagens e amigos de vários lugares que passaram por minha vida considero únicos, pela sua comicidade inerente - guardo sempre comigo na memória - momentos antológicos e risos impagáveis, que fortuitamente para mim foram muitos. Se alguém pode atribuir a frase que "só tenho amigos loucos" esse sou eu - Divinamente loucos!

Somos humanos demasiadamente humanos, com virtudes e defeitos, mas seres extraordinários. O riso é a menor distancia entre duas pessoas. Quanto o riso revela o caráter humano, dez minutos de riso juntos revela mais uma pessoa que um ano de conversa seria. Conhecemos um homem pelo seu riso; se na primeira vez que o encontramos ele ri de maneira agradável, o íntimo é excelente.

Schopenhauer disse que o humor é a única qualidade divina do homem - talvez seja verdade - e se Deus é brasileiro, esta ai a razao de sermos divinamente engraçados! Como seriamos sem a capacidade e o talento de rir de nossos próprios percalços e  tragédias? -  tornando o amargo em doce, transformando água em vinho.

O bom humor se torna o antídoto da passionalidade. Deixa nossa vida amena e suave diante de tantas dificuldades que por vezes vivenciamos.

Mas cuide para ser despretensioso em seu humor, pois; “A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também.” - Oscar Wilde

Sêneca dizia
“A amizade é sempre proveitosa, o amor às vezes é”


É belo calar-se juntos,

Mais belo rir juntos,

Sob a ternura de um céu de seda,

Encostados no musgo da faia,

Rir afetuosamente com amigos, riso claro,

E mostrar-se mutuamente dentes brancos.

Se faço bem, calaremos;

Se faço mal riremos,

E de mais a mais faremos mal,

Mais mal faremos, mais mal riremos,

Tanto que desceremos o fosso.

Amigo! Sim! Assim se deve ser?

Amem! E ate logo!



Friedrich Nietzsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
I´m someone who believe and accept that, life is change and changes comes from inside out. Who ignored it is still in dreams away from reality. Waiting for frustration to blame the world.