sexta-feira, 23 de abril de 2010

Percebendo o Ego Feminino



Fácil analisar o ego feminino - difícil definir a mulher em si. Existem mulheres maravilhosas, e como jóias raras, tão raras quanto. Mas queremos compreender e procuramos entender o desconhecido, observando o ego feminino chego com algumas observações, sem nunca entender por completo - coisa que nem Freud foi capaz.
No universo feminino a rivalidade é mordaz. Consciente do encanto que a beleza exerce sobre a alma masculina, não suporta defrontar uma rival mais adornada do belo - Essa se torna um alvo certo.
Certa vez uma amiga me confidenciou; - "Uma ofensa irremediável pode vir num olhar de desdém do meu vestido em alguma festa, só não há uma guerra na hora porque não temos muitas armas, além de um esbarrão e um vinho derramado no vestido da outra - "Me desculpe, foi sem querer" - Fatos da vida real. Como são belas as mulheres em seu discurso.Mulheres adoram cafajestes reunidos, poucas coisas a provocam mais e a excitam.
Cafajeste exercem grande atração nas mulheres principalmente porque; para ser cafajeste um numero razoável de mulheres já o aprovaram - é um pré-credito - mulheres não confiam em mulheres, mas confiam cegamente nos gostos de outras e em ultima analise, se nada presta no cafajeste, pouca ira importar desde que continue sendo um troféu disputado, e isso da todo o sabor. Mulher mecânicamente insiste em dizer que não gostam de cafajeste, é aquela mentira que o próprio mentiroso acredita, e acreditam que os outros compram – mitomania feminina.


Ate a intocável maternidade, elogiável dom feminino é discutível. Nietzsche já dizia; habitualmente, o que uma mãe ama em seu filho é mais ela própria que seu filho, e que filhos problemáticos, infelizes são desejáveis - muitas vezes inconscientemente na mente da mulher, pelo simples sentido que de outra forma seu amor maternal não poderia ser manifestado. Muito mais habilidosa que o homem no amor - são muito mais competentes ao trair, dissimular olhares e observar e entender o cenário em que se encontra. Ela se esforça em choro compulsivo, soluços, caras feias após uma discussão ou disputa pessoal- isso representa uma punição extra ao homem. Enquanto o homem sofre com a idéia de ter causado dano, a mulher sofre com com a idéia de não ter causado dano suficiente.


Tarefa árdua de uma jovem lidar com uma sogra enciumada de sua cria - Tampouco ganha em generosidade dos homens, qualquer pessoa que já tenha trabalhado com comissões e gratificações sabem que os homens são mais generosos, entre homens e mulheres com a mesma renda. Normalmente mostram mais piedade, humanidade e simpatias aos desgraçados e mendigos - talvez por esses estiverem tão esmagados por baixo na pirâmide social, e por elas em sua maioria terem baixo senso de probidade e equidade.
Não se encontra amizades genuínas entre as mulheres com a facilidade como nos homens, dificilmente ouvimos uma falar bem da outra; entre as amizades femininas e imprenscidivel que aja disparidades físicas, não pode haver substrato para rivalidade - raro as amigas igualmente belas.


"A causa de a maioria das mulheres serem tão pouco dadas a amizades, é que a amizade se torna insípida para quem provou o amor." - Will Durant. O amor disse um poeta, é alto para o homem, mas tudo para a mulher. Mulher não confia em mulher, apenas não confessam aos homens, mulher não vota em mulher, se confiassem em outras mulheres teriam metade dos cargos políticos. "As próprias mulheres, no fundo de toda a sua vaidade pessoal, têm sempre um desprezo impessoal - pela mulher."- Friedrich Nietzsche
Numa pesquisa da UCLA revelou que, quando o marido é mais atraente que a mulher o casamento é mais turbulento. Num grupo de jovens mulheres em um ambiente de paquera é notável perceber o quanto a menos interessante fisicamente do grupo exerce influencia ao parceiro a ser "eleito" pelas amigas, afinal a mulheres não focam o parceiro em si, mas todos os periféricos, como o homem é aceito pelo seu grupo por exemplo. O ego feminino é um ego colectivo em sua essência - Não se tem noticia de eremitas mulher. Quinze minutos de fama na TV pode render a um mortal do gênero masculino uma nova vida, será cortejado pela fama em si. Enquanto a atratividade física é o que prevalece nos homens, não é preponderante esse atributo na escolha da mulher.


A inteligência do homem como um atributo importante, passou a ter valor para mulheres somente a partir do século passado - Onde conhecimento e informação com as novas tecnologias passaram a ser determinante em ganhar dinheiro e obter poder. Se o filosofo Schopenahuer - um dos homens mais inteligentes a existir - tivesse nascido em nosso século certamente não iria reclamar da falta de interesse das mulheres por homens inteligentes - como acreditava-se em sua época. E se falamos em dinheiro esse sim é fator desencadeante de “paixões” O que pode parecer um absurdo, um acicate às mulheres (e muito pior para os homens), tem fundamento científico agora, pois um grupo de pesquisadores britânicos da Universidade de Newcastle determinou que homens considerados ricos por suas parceiras proporcionassem mais prazer às mulheres durante relações sexuais, pesquisa revelou que a percepção da mulher do nível de riqueza do parceiro influencia sua capacidade de chegar ao orgasmo, e o prazer seria maior em relações mantidas com homens de maior renda. Em suma, quanto mais rico for o sujeito, maior a tendência a ter um orgasmo múltiplo. Quer dizer que, se um homem ganhar na loteria leva de bônus um upgrade em seu desempenho sexual.
Aviso para as morenas, pesquisa cientifica revelam e comprovam; sim a maioria dos homens preferem as loiras -deem um jeito converse com seu cabeleireiro ou senão vão estar em desvantagem nessa guerra  - brilho chama a atenção, os homens não conseguem fazer nada a não ser notar, alem de mesmerizar olhares,  o loiro esta associado à juventude e a fertilidade - um porre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
I´m someone who believe and accept that, life is change and changes comes from inside out. Who ignored it is still in dreams away from reality. Waiting for frustration to blame the world.