domingo, 14 de junho de 2009

Meu amigo Friedrich


Eu sou homem e nada do que é humano me é estranho."
Terêncio
Águas cristalinas que eu compartilho da obra; Humano, Demasiadamente Humano de Nietzsche


CASAMENTO EM BOAS CONDICOES

Um casamento em que cada um quer por meio do outro atingir objectivo pessoal é bem solido, por exemplo, quando a mulher quer ter por meio do seu marido reputação; o marido, o amor graças a sua mulher.

AMAR E POSSUIR

Na maioria das vezes a mulher ama um homem de valor, de modo que querem te-lo só para si. Elas o deixariam de bom grado em cárcere privado, se sua vaidade não a dissuadisse: esta quer que apareça a outras também um homem de valor.

MASCARAS Onde quer que se procure por elas, há mulheres que não tem interior e não são senão mascaras. Deve-se lamentar o homem que se abandona por esses seres quase fantasmas, necessariamente pouco satisfatórios, mas que são precisamente capazes de despertar mais intensamente o desejo do homem: ele procura sua alma e não cessa de procura-la.

UMA ESPÉCIE DE CIUME As mães tem facilmente ciumes dos amigos de seus filhos, quando eles tem uma influencia marcante. Habitualmente, o que uma mãe ama em seu filho é mais ela própria que seu filho.

BONDADE MATERNAL Certas mães tem necessidade de filhos felizes e honrados, outras de filhos infelizes: de outro modo, sua bondade de mãe não poderia se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
I´m someone who believe and accept that, life is change and changes comes from inside out. Who ignored it is still in dreams away from reality. Waiting for frustration to blame the world.