quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vida o princípio individual

No intimo, na essência da vida, somos seres autentica mentes solitários. Todas as travessias de fato são solitárias, nos momentos mais difíceis no imo, La no fundo estamos sós, apenas contamos conosco. A vida é uma jornada solitária em sua totalidade. Talvez possam perceber melhor ou não perceber essas vicissitudes intrínsecas da torrente do mundo. O pulsar da vida é individual.



Nossa natureza é solitária em sua essência. Vamos parar para pensar, e relembrar todos os momentos decisivos em nossas vidas, aquelas dores e cicatrizes que nos moldam para todo sempre; como estávamos sozinhos com ela, vieram por vezes os consolos, os atenuantes. Como tivemos que negociar com o tempo, com as mãos amigas, com a solidariedade, essas por vezes raras. Eram balsamo das feridas. Mas como La no fundo, bem no fundinho, estamos sós.



Apenas nos, como viemos para esse mundo. Esgoelando, chorando, projetados do ventre de nossas mães. Ah como estávamos sós, quando aquele primeiro amor acabou, e nosso coração partiu. Partiu para sempre. Ah como estávamos sós, quando tivemos que encontrar a profissão, encarar o mundo, sermos auto-suficientes. Com todas as influencia ou não da sociedade e família. Como estávamos sós naquele acidente que nos deixou seqüelas, marcas, cicatrizes.



Ah como estávamos sós, quando o mundo não nos entendia, quando as idéias não eram precisas. Como estávamos sós, quando um ente amado, queridos partiu, e deixou aquela marca da ausência em nossos corações. Como estávamos sós quando tragédias nos aconteciam, que só na TV e que com vizinhos supúnhamos que ocorressem.


Ah como estávamos sós, naquelas noites caladas, onde lágrimas escorriam. Ah como estávamos sós, quando nada no mundo, apenas o tempo fazia calar em nossos corações tanta dor. E finalmente após tantas travessias solitárias. Deveremos partir, e partir pra sempre. E novamente, estaremos sós como sempre. Lembre-se de ser forte por toda vida, pois apenas tu e somente tu no fundo, poderás contar em sua travessia.






2 comentários:

  1. oii.. este é um tema que está na minha pauta p/ escrever.. pois gosto muito dele. e leio sobre ele.. Na verdade o Osho fala sobre isso lindamente, eu diria.. diferença entre solitude e solidão.. Precisamos primeiro aprender a estar conosco mesmo bem, para depois termos companhia.. senão, simplesmente despejamos nossas expectativas em cima de outros, frustrações, etc.. por isso geralmente os relacionamentos acabam não dando certo.. ele meio que fala que uma premissa p/ um relacionamento seria a pessoa estar tão bem consigo (sozinha) que não precisaria de outra.. neste momento, tudo se encaixaria.. acho q vi um comentario seu nesse sentido na troca de msgs sobre casamento com o Chico A. ou outra pessoa.. e pensei nisso imediatamente.. gostei muito deste texto..verdade pura..

    PS: Vejo q vc cita bastante filósofos e grandes pensadores, mas vc se interessa também por mestres espirituais?

    ResponderExcluir
  2. Eu escrevi sobre nos amarmos em primeiro plano, no texto: Saber nos pertencermo-nos. Agora nossa vida interior eh pura solitude. Solidao eh oque se passa no mundo exterior. Meio isso que digo aqui.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Seguidores

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
I´m someone who believe and accept that, life is change and changes comes from inside out. Who ignored it is still in dreams away from reality. Waiting for frustration to blame the world.